O Ministério Público Federal (MPF) em Alagoas prorrogou, até o dia 14 de dezembro, as inscrições para a seleção externa para o preenchimento de uma vaga no cargo comissionado em auditora contábil, bem como retificou o e-mail (pral-chefiagabinete@mpf.mp.br) para a entrega da documentação exigida. Podem se inscrever profissionais, incluindo servidores públicos federais, com formação em Ciências Contábeis ou curso que habilite a realização de auditoria em apoio aos membros da instituição em Alagoas.
O candidato selecionado ocupará o cargo de Assessor Nível II, de livre nomeação e exoneração – não tendo, portanto, vínculo efetivo com a administração pública, nos termos do art. 9º, II, da Lei 8.112/1990. A jornada de trabalho será de 40 (quarenta) horas semanais, com remuneração de R$ 4.962,19 acrescida das vantagens e benefícios previstos em lei.
A inscrição consiste no envio para o correio eletrônico pral-chefiagabinete@mpf.mp.br da seguinte documentação (digitalizada em um único arquivo .pdf) : curriculum vitae, com foto 3x4, contendo dados de identificação, formação escolar, títulos, cursos e experiências profissionais; documentos comprobatórios que atestem a veracidade das informações dispostas no curriculum vitae; cópia do diploma ou certificado de formação superior, em nível de graduação em Ciências Contábeis ou outro curso que habilite para desenvolvimento de atividades de auditoria, devidamente registrado no Ministério da Educação. A seleção consistirá em análise do curriculum vitae e documentação apresentada, de acordo com o exigido pelo edital e também poderá ser realizada entrevista.
Entre as atribuições básicas do cargo estão fazer perícias, exames, vistorias, avaliações e estudos técnicos; coletar e analisar dados documentais e de campo; atuar em processos administrativos e judiciais como assistente técnico, entre outros, especificados no edital. Já os conhecimentos específicos incluem conhecimentos intermediários/avançados em Siafi; Conhecimento das Demonstrações Contábeis Aplicadas ao Setor Público (DCASP); Entendimento dos Ciclos contábeis e contas significativas; Siafi gerencial/Excel na análise de dados; Análise dos balanços, contas e demonstrativos contábeis do MPU aplicada à auditoria financeira, entre outros.