Com a proximidade das eleições municipais muitas personalidades políticas se destacam como preferência do eleitorado. Em Pilar, a vereadora Thais Canuto (MDB), é um dos nomes prováveis a concorrer ao cargo de chefe do Poder Executivo e foi uma das entrevistadas por GG Sampaio, durante o Sampaio Cast, desta quarta-feira (17).
Em um primeiro momento, Thais Canuto se posicionou sobre sua relação com o atual prefeito, Renato Filho, e contou sobre sua história e a participação do seu pai, Carlos Alberto Canuto, no desenvolvimento da cidade. Depois, a parlamentar explicou sobre suas propostas para garantir a melhoria da qualidade de vida da população.
"Devemos ter consciência, que o desenvolvimento de uma cidade não é feito em seis ou oito anos de governo. É uma construção, onde muitas pessoas possuem sua participação. Desde 1997, época da primeira candidatura do meu pai, até agora, muito foi feito para Pilar ser o que é hoje. Só para vocês terem uma ideia, meu pai assumiu seu primeiro mandato com 11 folhas de pagamento dos funcionários públicos em atraso. Em seu segundo mandato, ele deixou empenhado a construção da Orla Lagunar. Uma emenda, que veio do senador Renan Filho, quando ele foi deputado federal", explicou.
Thais falou que não acredita em uma política de perseguição e baixaria. "Os políticos devem representar os interesses da população e não ficar de briguinha, ataques ou perseguições. Comigo, nada vai parar em Pilar! Todos os programas sociais vão continuar e serão ampliados, as obras serão finalizadas, os investimentos e a atração de novas empresas vão continuar para garantir emprego e renda em nossa cidade. Além disso, novas obras estruturantes serão executadas para garantir um saneamento básico e a melhoria da qualidade do abastecimento de água para os moradores", destacou.
Quando questionada sobre como será a sua administração e quais as suas propostas, Thais deixou claro que não vai existir perseguição a funcionários e que o principal será cuidar das pessoas. "O importante é que as pessoas tenham comida em suas mesas, barriga cheia, atendimento à saúde e oportunidade de bons empregos", resumiu.
"Vou ampliar todos os programas importantes para garantir a segurança alimentar da população, como é o caso do programa Prato Cheio e do Bolsa Viva Bem Pilar. Também quero ampliar o acesso a qualificação profissional dos moradores de Pilar, para que eles não precisem sair da cidade para conseguirem bons empregos. Eu quero que as pessoas tenham oportunidade de bons salários nas empresas que estão se instalando aqui. Quero dar acesso a faculdade aos estudantes de ensino médio, mesmo se eles não passarem na universidade pública, eles vão ter seu ensino em faculdade particular paga pelo Município, por meio de uma Bolsa de Estudos", esclareceu.
Para finalizar, GG Sampaio passou alguns vídeos sobre ações realizadas pela vereadora na cidade e um deles foi sobre o tradicional bloco carnavalesco "Bloco Gente Que Faz", iniciado por Carlos Alberto Canuto em 1997 e agora, em sua 24ª edição tem como organizadora, Thais. "Convido a todos para pular Carnaval com a gente, na segunda-feira de Carnaval, dia 12 de fevereiro, a partir das 9h", convidou.
Tv Alagoas