Alagoas segue se destacando durante a BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), uma das principais feiras de turismo da Europa. Como parte integrante da agenda do Estado nessa quinta-feira (2), a secretária de Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, esteve com representantes globais da companhia aérea TAP, para consolidação do voo que liga Maceió a Lisboa, conquistado pelo governo do Estado ainda em 2020.
"Estamos trabalhando com afinco para que o voo da TAP esteja cada vez mais fortalecido. Com o empenho e o apoio do governador Paulo Dantas, estamos trabalhando em ações e acordos comerciais e de marketing com todos os nossos parceiros do Brasil e no mercado europeu para fomentar ainda mais as vendas. Iremos também implementar mais uma campanha em parceria com a TAP para que consigamos incrementar ainda mais esse fluxo turístico, garantindo a ida não só de turistas portugueses, mas de todo o Velho Continente, para o nosso estado", explica a secretária Bárbara Braga.
Presente na reunião, o diretor regional da TAP para o Brasil e América do Sul, Carlos Antunes, ressaltou a demanda pela retomada da conexão direta entre Maceió e Lisboa, que ganhou uma escala durante o período de pandemia. "Em apenas dois meses, o Governo de Alagoas já fez um grande trabalho de promoção na Europa este ano. Isso nos leva a acreditar que nós temos um futuro muito positivo com o estado e, para que o produto seja mais vendável, a nossa rota entre Maceió e Lisboa tem que ser direta. Nós vamos criar um plano de trabalho para que isso se torne realidade muito rapidamente", prometeu.
Atualmente, o voo que liga Maceió a Lisboa acontece com duas frequências, às quintas e sábados, numa aeronave modelo Airbus 321 com capacidade para 152 passageiros na classe econômica e 18 na executiva.
Coquetel APAVT
Dando continuidade às ações de promoção do Destino Alagoas, a Setur promoveu também um coquetel para mais de 200 agentes de viagens e operadores de turismo da APAVT (Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo), em parceria com a Solferias, uma das maiores do ramo no mercado português, e o Maceió Convention. Além de fomentar as vendas do voo regular que liga Maceió a Lisboa todas as semanas, a ação visa incrementar também a operação extra que acontecerá no feriado da Páscoa entre os dois destinos.
"Nós temos uma relação muito especial com Alagoas. Desde 2013, nós trabalhamos em aproximar o estado com o mercado Português. Desta vez, já fizemos o roadshow em Coimbra, Porto e Lisboa, e também implantamos os táxis plotados rodando pelas cidades. A nossa expectativa é muito positiva porque este ano, pela primeira vez, retomamos a operação charter no feriado da Páscoa com destino a Maceió. Queremos apostar também em mais ações porque esta parceria do privado com o público só tem um caminho: o sucesso de levar muitos portugueses ao estado", contou Sônia X, uma das agentes de viagens portuguesas presente no coquetel.