Nesta terça-feira (09), o jornalista Berg Morais divulgou uma matéria em sua página oficial no Instagram, trazendo à tona os bastidores da política no município de Atalaia, destacando a possibilidade de a prefeita, Ceci Herrmann, deixar o MDB devido ao seu "novo amor".
Na matéria, onde o jornalista destaca a conexão da prefeita com o vereador por Maceió, Marcelo Palmeira, que tem fortes ligações com o MDB e a família Calheiros, Morais questiona se o "novo amor" poderia transformar a prefeita politicamente.
A matéria acabou chamando a atenção do namorado de Ceci, que chegou a comentar, em tom de intimidação, nas redes sociais do analista político.
"Você trabalha pra quem Berg Morais diga aí, porque eu já sei, mas fala aí pra turma. Lamentável o machismo e a forma sua de fazer jornalismo", respondeu Palmeira.
Embora tenha laços estreitos com a família Calheiros, o novo namorado de Ceci é um dos principais aliados do prefeito de Maceió e adversário político dos Calheiros, JHC (PL). Por essa razão, Berg Morais destacou a possibilidade de Palmeira buscar uma nova legenda para disputar o pleito de 2024. Nessa movimentação, Ceci também poderia ser inserida.
O jornalista Kleverson Levy saiu em apoio a Berg Morais, defendendo que a notícia abordou fatos políticos e não a vida pessoal da prefeita. Ele destacou a importância de não distorcer os acontecimentos políticos e afirmou que a questão em pauta são os eventos relacionados à política local. O Jornal O Dia seguiu a mesma linha de defesa ao profissional da comunicação.
"Não houve uma abordagem machista, mas sim uma análise dos eventos políticos locais e suas possíveis ramificações. É válido destacar que o trabalho do jornalista parece ter se concentrado nas nuances políticas da situação, evitando especulações desnecessárias sobre a vida pessoal da prefeita", pontuou Kleverson Levy.
Fonte: Redação com assessoria