Após participar da missa de corpo presente em uma das capelas do cemitério Parque das Flores na manhã desta quarta-feira, 15, o deputado federal Arthur Lira conversou com a imprensa, onde, bastante emocionado, agradeceu aos amigos e admiradores presentes, e falou sobre o pai, o prefeito de Barra de São Miguel e ex-senador, Benedito de Lira, falecido nessa terça, aos 82 anos, após um luta contra um câncer.
"Hoje a matéria dele foi embora, mas a nossa responsabilidade é com todos esses amigos que vieram nos prestigiar, eu queria agradecer a todos. Foram amigos do Brasil todo fizeram um esforço para estar aqui hoje para dar um adeus a ele, senadores amigos deles, cidadãos comuns muitas pessoas que ele fez bem a vida toda ", afirmou.
Com voz embargada, Arthur declarou: "Nossa obrigação enquanto homem público é só seguir o legado dele. Só agradecer a todos pelo carinho que vocês tiveram por ele que dedicou a vida toda, quase 60 anos de mandato trabalhando por Alagoas sem que ninguém soubesse do sofrimento que ele carregava por mais de 20 anos. Nunca fez propaganda, sempre foi um guerreiro. E o guerreiro tem o tempo de descansar, tem o tempo de deixar um pouco o sofrimento de lado e está junto de Deus".
E em seguida ressaltou: "Nós estamos com a consciência e o coração tranquilos. Legado de homem público da melhor qualidade, ele sempre tinha um chavão que hoje muita gente copia; que a política se não for para modificar a vida das pessoas mais humildes, ela não serve para nada. Ele dizia isso eu era novinho. Tem muita gente que entrou na política hoje que repete esse chavão que realmente é o que importa".
Fonte: Redação com assessoria