Com o objetivo de estreitar a relação entre o cidadão e o poder público, a Prefeitura de Maceió possui uma Central de Monitoramento, situada na Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), responsável pelo registro de solicitações feitas pela população. Somente no último mês, mais de 980 pedidos foram protocolados. De janeiro até agora, a Central de Monitoramento da Alurb já registrou mais de 6.300 solicitações.
Entre as demandas estão recolhimento de animais mortos, denúncia de descarte irregular, descarte em terrenos, acumuladores, podas e supressão de árvores, pontos crônicos de lixo e a Coleta de Volumosos. Através do canal, ainda é possível solicitar informações sobre serviços e projetos, além de registrar reclamações.
O diretor-presidente de Desenvolvimento Sustentável, Moacir Teófilo, afirma que todas as solicitações realizadas pela central são atendidas e que a ajuda do cidadão é importante para a cidade.
"Todos os dias, nós recebemos solicitações e todas são atendidas. Só no mês de agosto, realizamos 987 atendimentos. É importante salientar que as demandas obedecem uma ordem de chegada para serem incluídas na programação de serviços. Além disso, essas solicitações mostram que a população é uma grande aliada na manutenção da cidade limpa, nos ajudando e mostrando onde devemos atuar", pontua.
As solicitações podem ser feitas através dos números 0800 082 2600, pelo 156 ou enviando fotos e vídeos do problema para o WhatsApp (82) 98802-4834, de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Fonte: Secom Maceió