Em Maceió, praia é sinônimo de acessibilidade, e o primeiro Luau Massayó, realizado pela Prefeitura da capital não foge a regra. A chegada da última Superlua desta década será aguardada em grande estilo à beira-mar na orla de Ponta Verde e o público terá acesso ao banho de mar assistido do projeto Praia Acessível.
As cadeiras anfíbias - equipamentos que facilitam o acesso à faixa de areia e possibilitam o banho de mar - estarão à disposição para que pessoas com algum tipo de deficiência ou dificuldade de locomoção possam desfrutar do mar e apreciar a lua que estará maior, mais brilhante e mais próximo da Terra.
Com a maré baixíssima prevista para o dia 30 de agosto, marcando -0.2m, o popularmente chamado "Caminho de Moisés" será um atrativo plus para garantir a melhor visão da Superlua. Oportunidade única, já que de acordo com a Nasa, o próximo fenômeno nessas condições perfeitas só deve acontecer daqui a 9 anos, em 2032.
A programação começa a partir das 18h com Dj Momx e Banda Afarra comandando a festa direto do catamarã. O evento também conta com o apoio do Hotel Ritz – Lagoa da Anta, Lopana e Cervejaria Artesanal Hop Bros.
Secom Maceió