Com a participação de nove empresas maceioenses, a segunda edição do Programa Emprega Maceió atendeu mais de mil pessoas na estrutura montada na Praça Padre Cícero, no bairro Benedito Bentes. Diversos serviços da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Semtes) foram disponibilizados para atender ao público, que buscava uma vaga no mercado de trabalho.
A maioria dos atendimentos foi direcionado ao Sine Maceió, no qual as equipes realizaram o cadastramento de currículos e o encaminhamento para os recursos humanos das empresas. "Foi a segunda edição maior em termos de público e pessoas vindas de diversos bairros da nossa cidade. Fizemos diversos encaminhamentos para o mercado de trabalho, através das parcerias que fizemos com as empresas locais e pretendemos aumentar esse número de vagas nos próximos programas", detalhou Nycholas Pires, diretor do Sine Maceió.
As equipes realizaram os serviços de elaboração de currículos, cadastramento no Sine Maceió, Carteira de Trabalho Digital, seguro desemprego, apoio jurídico, inscrições em cursos de qualificação, cadastramento para estágios e entrevista de trabalho direto com as empresas.
Além disso, nessa segunda edição, foram disponibilizadas mais de 300 vagas de trabalho exclusivamente para pessoas com deficiência (PCD). "Tivemos uma adesão muito grande do público da parte alta cidade, contando com a presença de pessoas com deficiência, que estão buscando se inserir no mercado de trabalho. Com as vagas restantes, nós vamos abrir para todas as partes da cidade", disse o subsecretário Jônatas Omena.
Para vagas disponibilizadas a pessoas com deficiência, os interessados podem procurar o Sine Maceió, que fica localizado no primeiro piso do Shopping Popular, no Centro, de segunda à sexta, no período das 8h às 16h.
Fonte: Secom Maceió