A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) irá reativar reforço policial para acompanhar as atividades volantes e de fiscalização nos postos fiscais da pasta. O assunto foi discutido entre a secretária de Gestão Interna da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL), Paloma Tojal, com o capitão de Polícia Militar de Alagoas Pedro Oliveira para tratar sobre a recriação da Companhia Fazendária. O encontro ocorreu na quinta-feira (19).
O desejo é inserir novamente um acompanhamento policial em unidades da Sefaz.
"Nós estamos reativando a Companhia Fazendária e o capitão Pedro será o comandante dessa instituição. Ela já existia anteriormente e faz parte da Companhia de Polícia Militar Fazendária. Será um reforço policial em nossos postos fiscais e um acompanhamento nas atividades de volantes e todos os demais serviços de fiscalização", explica a secretária.
A previsão é de que a Companhia Fazendária seja reativada já no início de fevereiro. Ela ficará localizada no Bloco Administrativo Silvio Vianna, no bairro de Jacarecica, em Maceió, e nos postos fiscais de Delmiro Gouveia, Maragogi, Novo Lino, Porto Real do Colégio e São José da Laje.
Na reunião de alinhamento com o capitão da PM, também estiveram o secretário Especial da Receita Estadual, Luiz Dias; o superintendente Especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy; e o superintendente de Fiscalização, Luiz Augusto.
Sobre a Companhia Fazendária
A Companhia de Polícia Militar Fazendária (CPMFaz) foi criada pelo Decreto Lei n° 6.230/2001. O objetivo é garantir a integridade física e moral dos integrantes do Fisco alagoano no exercício de suas atividades, assegurando o Poder de Polícia do Estado de Alagoas na atividade de fiscalização e arrecadação de tributos, e a incolumidade do patrimônio pertencente à Secretaria da Fazenda.