Os magistrados Antônio Rafael Casado, Lorena Sotto-Mayor e João Paulo Martins tomaram posse como juízes auxiliares da Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), nesta terça-feira (17). A solenidade foi conduzida pelo presidente da Corte, Fernando Tourinho.
"Essas pessoas estão vindo para somar e somar muito, para que possamos melhorar os serviços que prestamos", disse o desembargador.
O juiz Rafael Casado explicou que o objetivo é auxiliar o presidente em suas missões à frente do Tribunal. "Auxiliamos não só na parte administrativa e nos processos que são de competência da Presidência, mas também na parte dos precatórios".
A juíza Lorena Sotto-Mayor reforçou que o biênio será de muito trabalho. "A meta é deixar o Poder Judiciário melhor, acrescentar algo ao trabalho que já vem sendo feito ao longo dos anos". A magistrada afirmou ainda que a equipe vai buscar uma ponte de interlocução com os demais juízes e com os servidores "para formar uma grande sinergia em prol de uma administração exitosa para o Judiciário e para a sociedade".
O juiz João Paulo Martins lembrou que a equipe já auxiliou o desembargador Fernando Tourinho na Corregedoria-Geral da Justiça, no biênio 2019-2020. "A gente tenta sempre seguir a meta do desembargador, que é melhorar os serviços prestados à sociedade alagoana. Esperamos conseguir resultados exitosos", destacou.