Os juízes Sóstenes Alex, Nelson Tenório e Ricardo Jorge passam a integrar a Comissão Gestora do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário de Alagoas (Funjuris). Os magistrados foram empossados pelo presidente do Tribunal de Justiça (TJAL), Fernando Tourinho, nesta terça-feira (17).
Sóstenes Alex atuará como presidente da comissão. Já Nelson Tenório assume o cargo de coordenador de arrecadação e fiscalização. O juiz Ricardo Jorge desempenhará a função de coordenador administrativo do Funjuris.
"O Poder Judiciário pode esperar da comissão muito trabalho. Vamos seguir as diretrizes do presidente Tourinho no sentido de otimizar a receita do Funjuris buscando prestar uma boa assistência à população", afirmou Sóstenes.
Para o desembargador Fernando Tourinho, o Funjuris é um órgão fundamental para o aprimoramento do Judiciário. "Graças ao Funjuris é que podemos reformar, manter e construir unidades, bem como adquirir equipamentos de informática e firmar contratos importantes para o Judiciário", reforçou.
A designação dos juízes para a comissão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico. Confira aqui.
Funjuris
O Funjuris foi instituído pela lei nº 5.887, de 6 de dezembro de 1996, com a finalidade de assegurar condições materiais às permanentes ações de modernização e otimização dos serviços judiciais.
O órgão também atua na concepção, desenvolvimento, viabilização e execução de planos, programas e projetos de aprimoramento e reaparelhamento dos serviços ligados ao Poder Judiciário. Propicia a execução de obras e serviços direcionados à construção, restauração e reforma de unidades judiciárias, além da aquisição de equipamentos e mobiliários.