Por meio de redes sociais, Freixo disse que trabalharĂĄ visando recuperar a imagem do Brasil no exterior para atrair mais turistas, investimentos e criar empregos. "O primeiro passo é arrumar a casa. A situação na Embratur é de caos administrativo e ineficiĂȘncia. Por isso, vamos passar o pente-fino nos contratos para acabar com o desperdĂcio", escreveu o novo presidente da Embratur.
"O turismo é essencial para superarmos a crise e criarmos emprego, o que falta são polĂticas pĂșblicas e programas que fortaleçam o setor, em sintonia com as transformações recentes em nossa sociedade e o dinamismo que vimos em outros destinos turĂsticos no mundo", disse.
"Para alcançarmos esses objetivos, vamos nos articular e realizar ações integradas com diversos ministérios para promovermos o turismo brasileiro. Também retomaremos imediatamente o diĂĄlogo com representantes do setor após 4 anos de isolamento", acrescentou.
O novo presidente da Embratur descreveu como "missão" no cargo a de dar ao turismo "o protagonismo que ele merece e que o mundo espera" do Brasil.
Fonte: AgĂȘncia Brasil