A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) iniciou a comercialização do ponto fixo dos empreendimentos solidários no Mercado das Artes 31, localizado ao lado do Centro Pesqueiro do Jaraguá.
O local, que funciona todos os dias das 10h às 21h, vai abrigar os produtos dos 22 grupos de Economia Solidária cadastrados na Prefeitura de Maceió. A comercialização ocorrerá seguindo o mesmo procedimento de rodízio entre os grupos, já usado em outros espaços fixos de venda dos empreendimentos.
A loja da Economia Solidária comercializa trabalhos feitos com macramê, bonecas de pano, bolsas de palha e de tecido, crochê, pinturas artísticas, patchwork, filé, renda renascença, costura criativa, mosaico em vidros, arte sacra, entre outros. Os empreendimentos aceitam diversos tipos de cartão, pix e pagamentos à vista.
Os outros pontos fixo de comercialização dos empreendimentos solidários funcionam no Maceió Shopping, localizado na Mangabeiras, e no Pátio Shopping, localizado no Benedito Bentes. O horário de funcionamento segue a dinâmica dos centros comerciais onde estão instalados.