O Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) homenageou, nesta segunda-feira (19), o desembargador Sebastião Costa Filho, que se aposenta do Judiciário após 36 anos dedicados à magistratura.
"Coube a nós a missão de homologar a aposentadoria do nosso colega Sebastião, o que nos deixa um tanto emocionados", disse o presidente da Corte, desembargador Klever Loureiro.
Para o desembargador Washington Luiz, o colega fortificou a atividade judicante "como um homem sensato, equilibrado, dedicado e inteligente".
O desembargador Fernando Tourinho ressaltou o caráter discreto de Sebastião Costa. "Foi na gestão dele que cheguei ao Tribunal. O desembargador Sebastião é uma pessoa pacata, serena, com muitas virtudes e que, certamente, deixará muita saudade no Poder Judiciário".
O vice-presidente do TJAL, José Carlos Malta, lembrou de quando ele e Sebastião Costa eram estudantes de Direito. "São várias décadas de amizade e nunca encontrei pela estrada qualquer coisa que pudesse diminuir a galhardia, a grandeza, a honestidade, a decência, a correção e a lealdade do desembargador Sebastião Costa Filho", afirmou.
Para o desembargador Paulo Barros da Silva Lima, o colega se aposenta com a sensação de dever cumprido. "Só praticou o bem no exercício da judicatura".
Domingos de Araújo Lima Neto afirmou que o amigo encerra um bonito ciclo na Justiça. Já o desembargador Carlos Cavalcanti disse ter sido uma honra atuar no Judiciário com Sebastião Costa.
Os desembargadores Celyrio Adamastor, Ivan Brito e Fábio Ferrario também pontuaram qualidades do colega e reforçaram que ele deixa um importante legado para a Justiça estadual.