O desembargador Klever Loureiro presidiu, nesta segunda (19), a última sessão do Pleno do Tribunal de Justiça (TJAL) de 2022 e destacou as conquistas de sua gestão. Aumento no número de integrantes da Corte, nomeação de juízes e criação da 4ª Câmara Cível foram algumas das ações lembradas.
"Foram dias de glória, dias de aborrecimento, noites ser dormir. Apesar de todas as dificuldades, consegui nomear 25 magistrados, porque tínhamos várias unidades judiciárias sem juiz e outros cuidando de várias comarcas", ressaltou Klever Loureiro.
O presidente também destacou a chegada de novos membros ao TJAL durante sua gestão, o que elevou de 15 para 18 o número de desembargadores e possibilitou a criação da 4ª Câmara Cível. "Com muita luta conseguimos criar esse órgão para atender o grande fluxo processual".
Klever Loureiro lembrou ainda os 45 dias que ficou à frente do Executivo estadual, momento em que realizou a doação do antigo prédio da Secretaria de Educação ao Judiciário. "A gente sofre com falta de espaço tanto para a parte jurisdicional quanto para a administrativa. O prédio, que estava abandonado, vai possibilitar ao TJAL ampliar seu espaço físico e atender melhor a população", afirmou o desembargador, ressaltando ainda que honrou compromissos financeiros com servidores e magistrados, apesar das limitações no orçamento.
O presidente agradeceu aos colegas desembargadores, em especial a José Carlos Malta, vice-presidente, e Fábio Bittencourt, corregedor. Agradeceu ainda aos integrantes do Ministério Público e da classe dos advogados. "Todos os fatos que ocorreram foram um aprendizado. Acredito que cumpri a missão".
Reconhecimento
O desembargador Orlando Rocha Filho parabenizou a cúpula diretiva do TJAL que atuou no biênio 2021/2022. "Foi um ano altamente produtivo para essa Corte. Considero que muita coisa foi feita pela administração nas esferas jurisdicional e administrativa".
Para Washington Luiz, a gestão do desembargador Klever entra para os anais do Poder Judiciário. "Os feitos do desembargador devem ser admirados", afirmou.
Fernando Tourinho, que assume a Presidência do TJAL em 2023, afirmou que a atual gestão finaliza o ano com o sentimento de dever cumprido.
Os demais integrantes do Pleno também parabenizaram a cúpula diretiva da Corte e agradeceram aos servidores, magistrados e integrantes do Sistema de Justiça.