O Mês Nacional do Júri chega à terceira semana com 37 julgamentos pautados em Alagoas. De 14 a 18 de novembro, ocorrerão sessões em Maceió, Campo Alegre, Igaci, Matriz de Camaragibe, Santa Luzia do Norte, Taquarana, Viçosa, Arapiraca, Água Branca, Anadia, Atalaia, Colônia Leopoldina, Maravilha, São José da Laje, Teotônio Vilela, Palmeira dos Índios, Cacimbinhas, Girau do Ponciano, Joaquim Gomes, Piranhas, São José da Tapera, Maribondo, Passo de Camaragibe, Porto Real do Colégio e Traipu.
A pauta dos processos pode ser conferida aqui. O Mês Nacional do Júri segue até o dia 30 de novembro.
Júris na Capital
Nesta quarta (16), a 7ª Vara Criminal de Maceió leva a júri o réu Dorgival da Silva, acusado de matar a esposa, Maria Cristina do Nascimento, por envenenamento. O crime ocorreu em 2014, no bairro Clima Bom. A sessão está prevista para começar às 8h, no Fórum do Barro Duro.
A 8ª Vara Criminal de Maceió também julga, na quarta (16), os réus Ana Patrícia da Silva Laurentino, Vítor de Oliveira e Wagner Oliveira, acusados de envolvimento na morte de Rhaniel Pedro Laurentino da Silva, de 10 anos. A sessão está prevista para começar às 8h30, também no Fórum da Capital.
Já a 9ª Vara Criminal leva a julgamento, no dia 16, o réu Dione da Silva, acusado de matar por estrangulamento a ex-sogra, Maria Lúcia dos Santos, em 2019. O júri está previsto para começar às 8h, no Fórum da Capital.