Para celebrar a diversidade e acolher as diferenças, a Biblioteca Geral do Poder Judiciário e o Centro de Cultura e Memória do Judiciário (CCM) realizam o "Sarau de Todas as Cores". O evento acontece na próxima quinta-feira, 1º, às 16h, no Café Literário da Escola Superior da Magistratura (Esmal). O evento é aberto para magistrados e demais servidores do TJAL, além do público externo. Para participar, basta confirmar presença enviando e-mail para [email protected].
Durante o sarau haverá apresentação da cantora Kel Monalisa, além de declamações de poemas pelo público. Os participantes podem levar textos de autoria própria ou de outros autores para serem apresentados durante a celebração. Haverá ainda um varal com poemas que abordam a diversidade expostos para quem desejar declama-los.
Este é o segundo sarau realizado por meio de parceria entre Biblioteca e CCM. O primeiro, Sarau UniVERSOS Delas, ocorreu no mês de março, em homenagem ao mês da mulher.
Para Mirian Alves, diretora da Biblioteca do Judiciário, a proposta do evento é sensibilizar servidores, magistrados do TJAL e toda a sociedade sobre o respeito a todas as pessoas tomando a arte como ponto de partida.
"Acolhemos a diversidade e a luta pelos direitos de toda a comunidade LGBTQIA+ para expressar quem eles são. A poesia e a música permitirão que abordemos esse assunto de forma leve e agregadora, sem, contudo, deixar de pontuar questões complexas", destacou Mirian.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (82) 2126-5350 ou pelo e-mail [email protected].