A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou, nessa quinta-feira (5), uma capacitação destinada a 50 profissionais que atuam em empresas de controle de pragas. O treinamento pretendeu reforçar e qualificar os participantes sobre os requisitos, manuseio de equipamentos e produtos e licenciamentos das controladoras.
A capacitação aconteceu na sede Visa, em Jaraguá, e faz parte do programa de Boas Práticas Sanitárias. Participaram do evento, proprietários e gerentes das empresas. O curso foi ministrado pelo chefe especial da Visa, Airton Santos; Naiara Quirino e Elizete Cavalcante, representantes da Gerência da Inspetoria de Produtos Veterinários, Agrotóxicos e Ecologia Humana.
As boas práticas sanitárias preconizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foram reforçadas aos participantes com o intuito de proporcionar segurança e diminuir riscos à saúde da população no manuseio dos produtos.
"É essencial esse treinamento para reforçar os cuidados na utilização de produtos de contenção de pragas, a fim de diminuir os riscos à saúde da população, de modo a seguir os requisitos e protocolos de dedetizações e uso de agrotóxicos em ambientes comerciais", finalizou Airton Santos.
Fonte: Redação com assessoria