Na disputa pela Prefeitura de Maceió, Rafael Brito participou de uma reunião com a diretoria da Aliança Comercial de Maceió, onde recebeu um documento com as principais reivindicações dos lojistas do Centro. Durante o encontro, ele destacou a importância da região e o compromisso de requalificar o local que é o maior gerador de empregos da capital, mas vem sendo negligenciada pela atual gestão.
"O Centro de Maceió, além de ser o maior gerador de empregos da capital, é o coração econômico da cidade, mas infelizmente tem sido deixado de lado pela atual gestão. Precisamos de um compromisso firme com a revitalização dessa área tão importante para o comércio e para toda a população", afirmou Guido Júnior, presidente da Aliança Comercial de Maceió.
Ao apresentar seu plano de governo, Rafael garantiu que a revitalização e requalificação estão entre suas prioridades. "Vamos mudar a realidade do Centro de Maceió, gerando empregos, renda e movimentando a economia", afirmou o candidato, frisando que o local precisa de uma nova dinâmica que promova desenvolvimento sustentável e atraia mais consumidores.
Uma das propostas apresentadas por Rafael foi a reutilização do espaço do antigo Bompreço da Buarque de Macedo, que será transformado em um centro administrativo. Além de abrigar serviços da prefeitura, o local contará com um hotel de preço acessível, visando facilitar o acesso de visitantes à região e estimular o turismo de negócios.
Entre as demais propostas, Rafael destacou o programa Vou de Graça, que visa a gratuidade da passagem de ônibus, o que ele considera uma importante ferramenta para o fortalecimento da economia local. "Quando o passageiro não precisa mais pagar pela passagem, ele pode usar esse dinheiro para consumir mais no comércio, ampliando seu poder de compra e ajudando a girar a economia", ressaltou.
A reunião reforçou o compromisso de Rafael em transformar o Centro de Maceió em um polo econômico ativo, com melhores condições para os lojistas e comerciantes locais, além de oferecer melhorias na mobilidade urbana e qualidade de vida para os maceioenses.
Fonte: Redação com Assessoria