Durante a primeira semana de setembro as ações ostensivas da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) resultaram na apreensão de 18 armas de fogo. Além disso, quase 19 quilos de drogas foram retirados das ruas, reforçando o combate ao trĂĄfico no estado. No mesmo período, as equipes confeccionaram um total de 42 Termos Circunstanciados de OcorrĂȘncia (TOCs).
Os números correspondem às ocorrĂȘncias contabilizadas entre o domingo (1Âș) e o sĂĄbado (7). O balanço foi feito com base nos dados contabilizados pela Seção de Estatística e CiĂȘncia Aplicada da PM (2ÂȘ Seção do Estado-Maior Geral) a partir da Central de Atendimento e Despacho (CAD), da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Foram oito espingardas, seis revólveres, trĂȘs pistolas e um rifle. Armas e munições foram apreendidas em intervenções policiais realizadas em municípios como Maceió, Ăgua Branca, Maravilha e Craíbas, por exemplo. Quanto aos entorpecentes, foram apreendidos 18,892 quilos, por equipes da PM em cidades como Maceió, Delmiro Gouveia, Arapiraca, Rio Largo, entre outros. Foram: 14,756 Kg de maconha; 3,470 Kg de cocaína e 659 gramas de crack.
Outro destaque foi o número de Termos Circunstanciados de OcorrĂȘncia (TCO) confeccionados pelas guarnições: 18 no total, confeccionados por equipes atuando nos municípios de União dos Palmares, Cajueiro, Palmeira dos Índios, Piranhas, São José da Laje, Maceió, e outros mais, por ocorrĂȘncias de naturezas diversas.
"O compromisso com a segurança do povo alagoano é reafirmado a cada semana pelos resultados que estamos alcançando. Esses números são fruto do planejamento estratégico da Secretaria de Segurança Pública do estado, executado com excelĂȘncia por nossas unidades operacionais. Destaco o empenho constante de nossos militares no combate ao crime", salientou o comandante-geral, coronel Paulo Amorim.
Fonte: Redação com Ascom PMAL