Reprodução
A Polícia Militar de Alagoas apreendeu 18 armas de fogo e 17,8 kg de drogas de 1° a 8 de março em todo o estado. As informações são da Seção de Estatística e CiĂȘncia Aplicada da corporação.
A capital alagoana foi a cidade com mais armas apreendidas. Foram sete registros, entre revólveres, pistolas, espingardas e garruchas. Os demais armamentos foram recolhidos em municípios como Maragogi, Santana do Ipanema e Passo do Camaragibe.
Em relação às drogas, 14,1 quilos de maconha e 3,3 quilos de cocaína foram retirados de circulação em todo o estado. Nas ocorrĂȘncias que registraram infrações de menor potencial ofensivo, foram lavrados 121 Termos Circunstanciados de OcorrĂȘncia (TCOs).
TrĂĄfico de entorpecentes
As últimas apreensões de drogas foram registradas pelo 7Âș Batalhão na sexta-feira (7), nos municípios de Santana do Ipanema e Olho d"Ăgua das Flores.
Em Santana, as equipes apreenderam um revólver calibre 38, após informações obtidas durante uma abordagem a dois indivíduos em atitude suspeita. Um deles indicou onde estaria o armamento. O caso foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município.
Em Olho d"Ăgua das Flores, as guarnições abordaram um indivíduo e encontraram 23 bombinhas de maconha e nove pedras de crack prontas para serem comercializadas.
Apreensão de armas após cumprimento de mandado
Também na sexta, equipes do 10Âș Batalhão apreenderam duas espingardas do tipo soca tempero, além de dois tubos plĂĄsticos contendo chumbo, em Palmeira dos Índios. A ação ocorreu durante cumprimento de um mandado judicial de busca e apreensão expedido pela 4ÂȘ Vara Criminal da cidade.
Um homem de 74 anos era o proprietĂĄrio das armas. A ocorrĂȘncia foi encaminhada ao Cisp de Palmeira dos Índios.
Fonte: Ascom PMAL