Em uma grande caminhada pelo Clima Bom neste sábado (07), Rafael Brito, fez um discurso para milhares de apoiadores ao lado da sua vice, Gaby Ronalsa, e de vereadores da coligação. Durante o evento, ele reafirmou seu compromisso com a população e destacou o lançamento do programa "Vou de Graça", que prevê a gratuidade no transporte público para todos os cidadãos assim que ele for eleito prefeito de Maceió.
Rafael ressaltou que a iniciativa foi estudada detalhadamente, com consultas a empresas de transporte e usuários do sistema de ônibus. "Com o dinheiro do crime que a Braskem cometeu, dá pra custear 10 anos do nosso programa, mas sabe por que não fizeram? Porque a prioridade deles é outras. A gente constatou que é possível fazer o programa 'Vou de Graça'. Não queremos que ninguém perca uma consulta de exame ou uma entrevista de emprego por falta de dinheiro para a passagem", declarou.
Segundo Rafael, três em cada dez pessoas deixam de comparecer a consultas médicas por não terem como pagar o transporte. O programa visa, assim, aliviar o orçamento familiar, permitindo que o dinheiro economizado com a passagem seja utilizado em outras necessidades, como alimentação e gás.
Além da proposta de gratuidade no transporte público, Rafael enfatizou outras iniciativas de seu plano de governo, como a construção de 40 policlínicas e a ampliação do programa Saúde da Família. O candidato também destacou o "Cartão Escola 10 Municipal", que garantirá um auxílio financeiro para mães com filhos matriculados na rede pública de ensino.
"Quando eu disse que ia fazer o Cartão Escola 10 e pagar uma bolsa para 200 mil alunos, duvidaram. Quando lancei o maior programa estadual de construção de creches no Brasil, com as Creches Cria, duvidaram. Mas nós fomos lá e fizemos. E agora, com o 'Vou de Graça', vão duvidar de novo, mas nós vamos fazer", afirmou, convocando os presentes a compartilharem a mensagem de confiança nas redes sociais.
Gaby Ronalsa reforçou o compromisso da coligação com a inclusão e a participação feminina no governo. "A força da mulher tem sido fundamental em nossa campanha, e na Prefeitura de Maceió não será diferente. Garantimos que as mulheres terão vez e voz, participando ativamente nas decisões que afetam diretamente suas vidas e famílias. Estamos aqui para construir uma cidade mais justa e inclusiva, onde cada mulher terá seu espaço e seus direitos respeitados", afirmou Gaby.
Fonte: Redação com assessoria