Maceió foi agraciada com o Selo Ouro durante o evento Connected Smart Cities e Mobility (CSCM) 2024, realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O Selo Ouro é concedido a cidades que demonstram um estágio avançado ou concluído em projetos de planejamento inteligente, governança, infraestrutura e ecossistema de inovação, ao reafirmar o compromisso do Município com o desenvolvimento urbano sustentável e a inovação.
O Selo Connected Smart Cities, desenvolvido pela Plataforma Connected Smart Cities em parceria com a Spin – Soluções Públicas Inteligentes, é uma iniciativa que visa incentivar o desenvolvimento e reconhecer práticas de qualidade em cidades inteligentes no Brasil.
Com o Selo Ouro, Maceió se destaca no cenário nacional e reforça seu compromisso com o futuro, buscando sempre melhorias que impactem positivamente a vida dos cidadãos e a gestão da cidade. A avaliação para a concessão do selo considera seis dimensões principais como o Planejamento da Cidade Inteligente, Governança da Cidade Inteligente, Tendência de Evolução no Ranking Connected Smart Cities, Planejamento de Infraestrutura e Serviços de TIC, Maturidade para Parcerias e Ecossistema de Inovação.
A conquista do Selo Ouro destaca o empenho de Maceió em se tornar uma cidade mais inovadora e conectada. Com políticas públicas voltadas para o desenvolvimento tecnológico e sustentável, a capital alagoana está cada vez mais alinhada com as melhores práticas globais de gestão urbana.
O Connected Smart Cities e Mobility é uma referência no setor ao reunir gestores públicos, especialistas e empresas para discutir e promover a mobilidade urbana e o futuro das cidades inteligentes no Brasil. Com 10 palcos simultâneos para a apresentação de palestras, encontros focados em soluções para cidades inteligentes e uma agenda intensa de atividades, o evento oferece uma plataforma única para a troca de experiências e o desenvolvimento de novas parcerias, ao promover um ambiente de integração entre conteúdo de alta qualidade, promoção de negócios e networking de impacto.
Fonte: Redação com Assessoria