Com o objetivo de promover melhorias urbanísticas, sociais e ambientais em comunidades de Maceió, o Grota no Grau foi levado para a localidade Recanto do Nabal, na Serraria, parte alta de Maceió. As atividades foram realizadas no último sábado (31).
A iniciativa é organizada pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Iplan) e nesta edição contou com os trabalhos da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), já que os atendimentos tiveram como foco principal os serviços de limpeza, lazer e sustentabilidade levados de forma lúdica, com brincadeiras, orientações e mutirões.
Também foram oferecidos serviços de saúde para os moradores como aferição de pressão arterial, glicemia e massoterapia e atendimentos socioassistenciais, com inscrições no Cadastro Único.
Maria Priscila, autônoma e moradora da rua Recanto Nabal, destacou a importância do projeto. "Estou achando este projeto muito importante porque vai ajudar bastante a nossa comunidade. Muitas pessoas aqui enfrentam problemas financeiros e de saúde, e raramente temos acesso a iniciativas como esta. É realmente de grande importância para todos nós", destacou.
O diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo, acompanhou as atividades e se dispôs a contribuir cada vez mais com a iniciativa. "Aqui no nosso estande, as crianças se divertem e aprendem, com atividades sustentáveis e educação ambiental, como preservar nossa cidade e a natureza", disse.
A diretora executiva de Estudos e Soluções para Grotas e Regiões Vulneráveis, Thaís Godinho, comentou sobre a execução das atividades. "É fundamental mobilizar os moradores para que participem ativamente desse processo e, além disso, garantir que tenham acesso a serviços básicos e essenciais para o seu dia a dia", ressaltou.
Além da Alurb, foram oferecidos atendimentos das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Saúde.
Fonte: Redação com Assessoria