Ao percorrer os bairros de Maceió, de porta a porta Rafael Brito vai apresentando aos maceioenses seus projetos para melhorar os indicadores da capital. Ele vem ouvindo as pessoas, que contam suas dificuldades e confirmam que a cidade precisa melhorar para ser justa e igualitária para todos. Acompanhado pela vice Gaby Ronalsa, Rafael esteve em Fernão Velho, percorrendo as comunidades de Goiabeira e Matadouro, duas áreas onde nenhum outro candidato a prefeito esteve.
Rafael vai dialogando com pessoas que acordam cedo, que enfrentam filas para atendimento médico, que sofrem com ônibus lotados, que moram em ruas sem calçamento, entre outros problemas que não são destaques nas redes sociais da Prefeitura de Maceió. Nessas comunidades mais isoladas da cidade, as ações do poder público que chegaram foram pelo Governo de Alagoas, com o Vida Nova nas Grotas, mas sem nenhuma ação da atual gestão municipal.
"Visitei uma residência que praticamente não é visível por quem passa aqui pela estrada de tão afastada que ela fica. É uma família que vive em um sítio e logo de cara já vemos a ausência da Prefeitura, porque a rua está sem calçamento, o esgoto escorre pelo terreno e o lixo precisa ser descartado em um terreno ao lado porque não há coleta", declarou Rafael.
Já Gaby Ronalsa lembrou que essas pessoas precisam da atenção da Prefeitura de Maceió e que suas ações, enquanto vereadora, estão paradas por divergências políticas com o atual prefeito. "Por eu ser de oposição, muitos projetos, emendas ou ações estão paradas porque o prefeito me persegue, aliás, persegue os vereadores de oposição. Por pura vaidade ele prefere não beneficiar as pessoas ou aproveita para copiar nossos projetos", lamentou.
Em pouco mais de uma semana, Rafael e Gaby já percorreram 11 bairros de Maceió, sempre acompanhados pelos vereadores da coligação.
Fonte: Redação com assessoria