Desde que assumiu a Prefeitura de Maceió, JHC colocou como prioridade garantir melhorias na mobilidade urbana da capital alagoana. No início do seu mandato, a capital contava apenas com 30 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas. Mas a realidade mudou. Agora, Maceió conta com mais de 80km de ciclovias e ciclofaixas, quase o triplo do que tinha em 2020.
Neste domingo (25), JHC fez o #desafio22 e percorreu a ciclovia das Avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro, um dos maiores desejos dos ciclistas de Maceió, que precisavam ir ao trabalho de bicicleta, mas não tinha um espaço adequado e seguro para isso. A obra foi entregue em abril de 2023 e beneficia 300 mil pessoas.
"Muita gente tem usado a ciclovia para trabalhar. Saímos de 30 para mais de 80 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas. Para quem anda de bicicleta, é possível criar agendas saudáveis com pessoas que compartilham os mesmos interesses. E isso é muito poderoso, muito diferente, é um método sustentável, barato e ainda ajuda o nosso meio ambiente. É um eixo de mobilidade importante e que continuaremos investindo", frisou JHC.
O presidente da Associação Alagoana de Ciclismo, Antônio Facchinetti, percorreu a ciclovia junto com JHC e destacou as melhorias para os ciclistas com a malha viária de Maceió.
"Temos uma alegria muito grande, porque graças a Deus na sua administração nós mais que dobramos as nossas ciclovias"
Fonte: Redação com assessoria