banner TAVARES - 728X90
banner tv
Banner SEBRAE mulher- DZ
CESMAC 2024.4

Em julho, a Prefeitura de Maceió retirou 1.600 toneladas de resíduos de córregos da capital

Ação evita alagamentos e transtornos aos maceioenses e visitantes

Por Alexandre Vieira em 07/08/2024 às 08:48:14

Reprodução

O trabalho diário realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), resultou na retirada de 1.600 toneladas de resíduos em canais da capital alagoana. O serviço, feito de forma manual e mecanizada, tem como objetivo facilitar o escoamento das águas pluviais, evitando alagamentos e transtornos para a população.

Ao todo, mais de 25 córregos recebem ações periódicas, devido ao mapeamento realizado pelos técnicos da Alurb, que consideram situação crítica, no período chuvoso. As ações humanas de descarte irregular também são agravantes, pois causam a obstrução do canal, dificultando o trabalho das equipes de limpeza.

O diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo, reforçou a importância da colaboração da população para manter o escoamento das águas funcionando corretamente. "É fundamental que o cidadão não jogue lixo nas ruas, bueiros e bocas de lobo, já que este descarte irregular de lixo é um dos principais fatores que contribuem para os problemas nos canais da cidade", explicou.

De janeiro até agora, já foram retiradas mais de oito mil toneladas de lixo dos canais. Resíduos domiciliares, recicláveis, restos de móveis e outros objetos que se acumulam nos córregos podem causar obstruções e comprometer a eficiência do escoamento.

Fonte: Redação com assessoria

Comunicar erro
banner tvsampaio 728x90
CAMPOS 728x90
banner tv
Banner SEBRAE homem- DZ
CESMAC 2024.4

Comentários

banner tvsampaio 728x90
banner TAVARES - 728X90 - 2
tv oops