Milhares de candidatos compareceram a 24 locais de prova neste domingo (4) para a realização das provas do concurso público para a carreira de Técnico-Administrativo em Educação (níveis médio e superior) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Em diversos blocos de sala de aula da Ufal, um dos locais onde os exames estão sendo aplicados, o clima era de organização e tranquilidade.
As provas começaram as 12 horas e os portões foram fechados exatamente às 11 horas e 40 minutos. A Fundepes (Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa), em parceria com o Núcleo Executivo de Processos Seletivos da Universidade Federal de Alagoas (Copeve/Ufal) são os organizadores do certame. O concurso registrou 11.765 mil inscritos para um total de 33 vagas e salários de até R$ 4,5 mil.
Ao todo, 1,3 mil profissionais estão mobilizados na aplicação das provas, honrando a tradição da Fundepes em realizar concursos públicos com segurança, precisão, transparência e organização. Além de concursos da Ufal, a Fundepes e a Copeve realizaram diversos outros concursos recentemente com o Ifal (Instituto Federal de Alagoas), do Tribunal de Contas do Estado, e das Prefeituras de Penedo e Marechal Deodoro, além de diversos processos seletivos da Prefeitura de Maceió.
Para o cargo de Assistente Social o concurso da Ufal registrou 339 inscritos; para Enfermeiro, 514; para Engenheiro (Área Florestal), 40; para Médico (Medicina do Trabalho), 15; para Médico (Ortopedia), 13; para Assistente em Administração (Nível Médio) 10.544; para Técnico de Laboratório (Biologia), 141; para Técnico de Laboratório (Química), 126; e para para Técnico de Laboratório (Recursos Pesqueiros), 23.
Redação com assessoria