"É a coisa mais linda que acontece na vida de alguém". É assim que Dona Regineide Barbosa, 63 anos, avó de seis netos, resume o que ela pensa sobre o sentido de ser avó. Com uma alegria contagiante e irreverente, ela frequenta toda semana as atividades do Serviço de ConvivĂȘncia e Fortalecimento de Vínculos do Centro de ReferĂȘncia de AssistĂȘncia Social (Cras) Ărea Lagunar, ao celebrar nesta sexta-feira (26), o Dia dos Avós.
"É uma das sensações mais incríveis que alguém pode sentir. Hoje, prestes a completar 64 anos, tenho seis netos e sou muito feliz com a vida que tenho. Principalmente, em saber que a família estĂĄ crescendo e estando presente para vivenciar tudo isso, é realmente inexplicĂĄvel", revelou a usuĂĄria do Serviço de ConvivĂȘncia.
Dona Regineide ainda comentou a importância de participar das ações do Cras, equipamento público da Secretaria de Desenvolvimento Social de Maceió. "Eu me sinto extremamente bem no grupo de idosas ao participar das atividades no Cras. Fico mais disposta e principalmente, cultivo boas amizades e estreito relações. Dessa forma, vivemos bem e mais felizes", explicou.
O Serviço de ConvivĂȘncia e Fortalecimento de Vínculos oferece aos usuĂĄrios um conjunto de serviços e ações do Sistema Único de AssistĂȘncia Social (Suas) ao propiciar à população em vulnerabilidade social novas oportunidades de convívio social com o intuito de contribuir com a construção de novos projetos de vida.
O Dia dos Avós é celebrado em todo o Brasil no dia 26 de julho. A data é uma homenagem à vida das pessoas que são, muitas vezes, a base de muitas famílias, ao reconhecer a experiĂȘncia de vida, a sabedoria e a vivĂȘncia familiar.
Fonte: Redação com assessoria