Com a saída do deputado estadual Léo Loureiro, ex-PP, que trocou de partido nessa segunda-feira (28), indo para o MDB do senador Renan Calheiros, pode ser que o prefeito de Maragogi, Sérgio Lira, indique seu filho, Wagner Lira, para candidato a deputado estadual nas eleições deste ano. A informação é do instagram @politicaalagoana.
De acordo com o @politicaalagoana, Loureiro perde o apoio do aliado, o prefeito de Maragogi, que continua no PP, partido do primo Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados. Por essa razão, o gestor "vai apoiar o filho Vagner Lira na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas".
Ainda com o cargo de deputado estadual, não está claro se Léo Loureiro irá ou não se candidatar novamente a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Alagoas ou na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Se a notícia de que o gestor de Maragogi vai apresentar realmente seu filho for verdadeira, seguramente usará de seu poder para exigir que todos do seu grupo o siga, desfazendo, assim, vários acordos já feitos entre vereadores e líderes do município com outros nomes que concorrem a uma vaga a deputado estadual. O céu azul de repente ficou negro. Vem tempestade por aí.