Merendeiros que trabalham na rede pública municipal de ensino participaram, nessa quarta-feira (10), da oficina "CardĂĄpio Escolar e Aquisição de Alimentos no PNAE", no auditório da Uninassau. A capacitação, que contou com a participação de 223 profissionais, é uma parceria entre a Secretaria de Educação de Maceió (Semed) e o Sebrae Alagoas.
A formação é o ponto inicial para o Concurso de Merendeiras, que vai premiar trĂȘs profissionais de escolas públicas da educação bĂĄsica, em diversos municípios do estado de Alagoas. A próxima etapa da formação acontece no dia 24 de julho.
A nutricionista e coordenadora Técnica de Nutrição e Segurança Alimentar da Semed, Ana Denise GouvĂȘa, explicou que os nutricionistas que fazem parte do programa devem fazer as formações periódicas com os merendeiros que trabalham nas unidades públicas de ensino municipais da capital.
"Utilizamos essa formação como pré-requisito para o concurso, porque ela engloba alguns assuntos que são importantes para o bom desempenho desses merendeiros durante suas atividades, o que é fundamental", ressaltou a coordenadora.
A oficina foi ministrada pela consultora do Sebrae/AL, Anna Carla Luna. A formação teve como objetivo a capacitação teórica sobre a legislação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e aos temas referentes à agricultura familiar.
Fonte: Redação com assessoria