Desde o início dos shows do São João Massayó, em Jaraguá, a Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) tem realizado serviços de limpeza e higienização nos locais, que visam manter o ambiente limpo e organizado antes, durante e depois do evento.
O trabalho no polo Jaraguá envolve mais de 200 garis. Após o fim de cada dia de atrações, os agentes fazem a higienização, com a utilização de um caminhão pipa e a coleta de resíduos orgânicos com a ajuda de um caminhão coletor, deixando a área pronta para o próximo dia de apresentações.
Os garis José Francisco, Ednilson Martins e Amadeus Torres começaram a trabalhar cedinho. Francisco falou da satisfação em contribuir para a organização do evento. "Ninguém quer estar num lugar sujo, numa festa com lixo espalhado", disse.
"Cada um tem sua participação na organização, a nossa é cuidar para que fique tudo limpo e as pessoas aproveitem e elogiem a limpeza da festa", reforçou Amadeus.
O diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo, explicou que acima de tudo, o conforto de quem participa da festa deve ser priorizado. "Queremos que as pessoas se sintam confortáveis para curtir as atrações, sem lixo ao seu redor. Por isso, montamos uma grande programação para que os locais estejam sempre limpos e organizados para a população", ressaltou.
Além disso, dentro do local de festa, há um estande onde os recicláveis recolhidos serão encaminhados e passarão por uma triagem para que tenham a destinação correta. Os resíduos sólidos coletados pelos ambulantes também serão cedidos para gerar renda para as cooperativas.
"Eu moro aqui em Maceió e já conheço essa organização, está incrível. É sempre uma festa limpa, ninguém fica tropeçando em lixo. A cada ano que passa vem melhorando e é perceptível a melhora, tanto na estrutura como na organização", frisou o atendente de telemarketing, Irllan César Fernandes.
Fonte: Secom Maceió