Trama assinada por Walcyr Carrasco marcou a estreia do ator, de 47 anos, nas novelas Se o público está vibrando com a volta de Alma Gêmea no Vale a Pena Ver de Novo, da TV Globo, o ator Rodrigo Phavanello também é só alegria. O folhetim, que tem batido recorde no ibope com a reprise, foi o início de uma carreira de sucesso de Rodrigo na TV. Na trama, exibida originalmente em 2005, ele encarna o desligado Roberval.
"'Alma Gêmea' foi minha primeira novela, um divisor de águas na minha carreira. Antes eu fazia uma participação no Sítio do Picapau Amarelo. A produtora de elenco, então, me chamou pra fazer um teste para a novela", recorda em conversa exclusiva com Quem.
"O Walcyr Carrasco [autor da novela] e o Jorginho Fernando [diretor] gostaram. Inclusive o próprio Jorginho me ensinou muito como ator. O papel era pequeno e foi crescendo com o tempo, tornando-se um dos antagonistas com a Dalila [papel vivido por Fernanda Machado]. Ali começava o meu grande sonho", recorda.
Fernanda Machado e Rodrigo Phavanello
Divulgação/TV Globo
Saiba-mais taboola
A trama ganhou o carisma do público e o personagem Roberval também. Tanto que Rodrigo é lembrado até hoje também pelo papel. Enquanto assiste às primeiras aparições de Roberval nas tardes da Globo, o ator se engaja em um outro personagem, dessa vez no teatro. Trata-se de Emanuel Sebastian, um gay camuflado que atua como hétero para alcançar seguidores na peça Desinfluencers – A Comédia das Celebridades, que estreou no último dia 10 de maio no Teatro Santa Cruz, em São Paulo.
"Para eu chegar no ponto certo do personagem, eu e a diretora Bárbara Bruno trabalhamos bastante. Como é bom e gratificante saber que o público tem gostado do Emanuel e o teatro está ficando lotado", comemora o ator.
A peça tem o texto de Sérgio Tadeu e direção de Bárbara Bruno. O elenco conta ainda com Aline Mineiro, Anna Claudiah Vidal, Vanessa Goulartt, Ernandes Tiago e Ailton Guedes. O espetáculo fica em cartaz até dia 29 de junho na Zona Sul da capital paulista.
Rodrigo Phavanello
Trumpas
Rodrigo Phavanello
Trumpas
Rodrigo Phavanello
Trumpas