A Associação Pestalozzi de Maceió informa em nota que, devido à falta de pagamento da Secretaria Municipal de Assistência Social, o funcionamento da unidade Centro-Dia será suspenso. A interrupção do serviço acontecerá a partir da próxima segunda-feira (19) e, infelizmente, deixará cerca de 60 famílias desassistidas, sem previsão de retorno.
Os recursos federais, estaduais e municipais direcionados para o funcionamento do serviço não são repassados pela SEMAS há 8 meses, impedindo a manutenção do trabalho pela vida e inclusão social das pessoas com deficiência.
O Centro-Dia é a única unidade em Alagoas que presta um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos direcionado a pessoas com deficiência em sua fase adulta. Com uma equipe multidisciplinar, o centro estimula o desenvolvimento de habilidades e garante a integração entre seus assistidos e seus familiares.
"A Associação Pestalozzi trabalha pela vida e cidadania e, para continuar suas atividades pelas pessoas com deficiência, necessita da colaboração dos agentes públicos", diz
Tereza Amaral, presidente da Associação Pestalozzi de Maceió.
NOTA PÚBLICA
A Associação Pestalozzi de Maceió informa que, devido a falta de pagamento da Secretaria Municipal de Assistência Social, o funcionamento da unidade Centro-Dia será suspenso. A interrupção do serviço acontece a partir da próxima segunda-feira (19) e, infelizmente, deixará cerca 60 famílias desassistidas, sem previsão de retorno.
Os recursos federais, estaduais e municipais direcionados para o funcionamento do serviço não são repassados pela SEMAS há 8 meses, impedindo a manutenção dos trabalho pela vida e inclusão social das pessoas com deficiência.
O Centro-Dia é a única unidade em Alagoas que presta um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos direcionado para pessoas com deficiência em sua fase adulta. Com uma equipe multidisciplinar, o centro estimula o desenvolvimento de habilidades e garante a integração entre seus assistidos e familiares.
A Associação Pestalozzi trabalha pela vida e cidadania. E para continuar suas atividades pelas pessoas com deficiência necessita da colaboração dos agentes públicos.
Tereza Amaral
Presidente da Associação Pestalozzi de Maceió
Redação com assessoria