A Segurança Pública de Alagoas segue realizando importantes investimentos na melhoria dos equipamentos utilizados pelas forças policiais. A SSP está realizando a compra de mais 2750 pistolas, que serão destinadas às Polícias Civil e Militar e uma comissão de servidores da Segurança Pública realizou, nesta terça-feira (31), uma visita técnica à fábrica da Glock, na Áustria, para analisar o armamento que está sendo adquirido.
As pistolas da marca Glock são referência mundial em qualidade e precisão, o que garante melhor desempenho da atividade policial. A comissão de técnicos viajou até a fábrica dos armamentos, localizada em Viena, para fazer o recebimento e o teste provisório no lote adquirido.
Segundo o secretário de Políticas da Segurança Pública, tenente-coronel Patrick Madeiro, foram realizados testes de precisão balística, queda e de resistência do material utilizado na construção das pistolas. "Em um primeiro momento o material apresentado à nossa comitiva pelo fabricante foi aprovado, o que é muito positivo", disse.
Além do secretário executivo, participam da visita técnica o coronel da Reserva Remunerada da Polícia Militar, Elias Silva, o Gerente de Estatística, Informática e Armas (Geinfo) da Polícia Civil, delegado Carlos Reis, o Diretor de Ensino da Polícia Militar, coronel Elvandro Omena, o chefe da Seção de Manutenção, Armamento e Munição, capitão Raphael Almeida, e o agente de polícia Alexandre Galvão.