Continuando com a política do Governo de Alagoas de valorização dos servidores, o governador interino Rolando Lessa recebeu, na tarde desta segunda-feira (4), representantes do Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar da Rede Estadual de Educação de Alagoas (Saeal), com quem avaliou demandas da categoria, entre elas, o pedido de reajuste salarial.
A proposta do sindicato é de um percentual de 14%, cuja viabilidade já foi descartada pelo Governo, com base em estudos de impacto que esbarram nos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal. Ronaldo Lessa lembrou os 5,79% já garantidos pelo governador Paulo Dantas para este ano, e prometeu encaminhar a proposta para a equipe econômica do governo e ao próprio governador, que está na China em missão oficial em busca de novos investimentos para Alagoas.
"Semana passada, após muito esforço e trabalho junto à equipe econômica do Estado, o governador Paulo Dantas, garantiu o reajuste de 5,79% para este ano. Sobre este pleito, vou dialogar com ele para vermos se há alguma viabilidade econômica", disse na reunião com os representantes do Saeal, o presidente Daniel Calixto e o diretor Magno Francisco.
Lessa destacou que o Estado está próximo do limite da LRF e, por este motivo, o governo conseguiu chegar à porcentagem que recompõe a inflação do ano. "Perdemos mais de R$ 1 bilhão com a redução na porcentagem do ICMS imposta pelo STF em 2022, e isso nos prejudicou bastante. O governador Paulo Dantas tem buscado caminhos, junto ao Governo Federal, para suprir essa perda", explicou.
Fonte: Secom Alagoas