Com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL) promoveu, nesta sexta-feira (18), no Arapiraca Garden Shopping, evento denominado "Arena do Empoderamento Feminino".
Foram realizadas diversas ações integradas e multissetoriais, tais como; pintura de mama, aferição de pressão, imunização e citologia, pela Secretaria Municipal de Saúde; Serviços referentes ao Cadastro Único, como a confecção da carteirinha intermunicipal e orientações sobre o trabalho realizado no Centro de Referência e Atendimento às Mulheres em Situação de Violência (CRAMSV), da Secretaria de Desenvolvimento Social; e muito mais.
A arena contou com a presença do prefeito Luciano Barbosa; vice-presidente do Tribuna de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL), desembargador Orlando Rocha; das representantes da Coordenadoria da Mulher Magistrada, Eliana Acioly, Luana Freitas e Natália Cerqueira; secretárias de Desenvolvimento Social e Saúde, Fabrícia Galindo e Jackeline Barbosa; presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Arapiraca), Daniel Fernandes; diretora da Faculdade Cesmac do Agreste, Priscilla Vieira; a diretora do Hemoal/Arapiraca, Aurélia Fernandes, além de representantes do Senac/AL e Arapiraca.
O evento conta com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Arapiraca, Patrulha Maria da Penha, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Faculdade Cesmac do Agreste, Casa de Direitos, Hemoal e Instituição Mulheres do Brasil.
"Quantas mulheres passam por situações de constrangimento por seus parceiros? A luta que elas travam diariamente por igualdade de gênero e por direitos tem que ser referenciada, sempre. Gostaria de parabenizar ao Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas por um evento tão grandioso como este, que dá vez e voz a todas que sofrem diariamente com violência doméstica, que não se resume apenas à violência física, mas a diversas outras", destacou o prefeito Luciano Barbosa.
Fonte: Tribuna Arapiraca