banner TAVARES - 728X90
banner tv
CESMAC 2024.3
Banner SEBRAE mulher- DZ

Prazo para manifestar interesse na lista do ProUni acaba amanhã

O prazo para manifestar interesse em participar da lista de espera para o segundo semestre do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2023 está aberto.

Por Voz na Comunidade em 14/08/2023 às 09:41:15

O prazo para manifestar interesse em participar da lista de espera para o segundo semestre do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2023 está aberto. Os interessados em continuar concorrendo a uma das bolsas integrais e parciais de estudo em cursos de graduação nas instituições privadas de educação superior devem fazer sua manifestação no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior até esta terça-feira (15).

A lista de espera com o nome dos candidatos participantes será disponibilizada para as instituições de ensino na sexta-feira (18). A classificação dos estudantes é feita de acordo com as opções e notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por modalidade de concorrência, que podem ser de ampla concorrência, ou de políticas afirmativas, como para pessoa com deficiência, autodeclarados indígenas, pardos ou pretos.

Documentos

Entre os dias 21 e 28 de agosto, os candidatos classificados na lista de espera terão que apresentar a documentação para comprovar as informações apresentadas na inscrição. Essa etapa deverá ser feita na própria instituição de ensino, conforme a documentação prevista no edital, para comprovação de formação do ensino médio, pessoa com deficiência e formação para o magistério da educação básica.

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou 276.566 bolsas para o segundo semestre de 2023. Dessas, 215.530 são integrais e 61.036 são parciais, ou seja, cobrem 50% do valor da mensalidade dos cursos de graduação ou sequenciais de formação específica.

Fonte: AgĂȘncia Brasil

Comunicar erro
Ler anterior

O Saúde da Gente, maior programa de saúde itinerante do Brasil, segue beneficiando bairros e comunidades de Maceió com inúmeros atendimentos e serviços distribuídos em cinco frentes de atuação. A partir desta segunda-feira (14), os serviços se concentram nos bairros da Chã da Jaqueira, Vila Emater 2, em Jacarecica e mais dez comunidades. As ações se estendem nesses locais até o dia 20 de agosto. Saúde da Mulher A frente de Saúde da Mulher funciona na próxima semana na Chã da Jaqueira, oferecendo ao público feminino consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem, além de exames de citologia, ultrassom, laboratoriais, solicitação de mamografia, atendimento psicológico, orientações sobre pré-natal, planejamento reprodutivo e familiar, entre outros. A tenda da equipe estará sediada na 8ª Travessa do Arame (próximo ao terminal de ônibus do Mutirão. Saúde Infantil Já os atendimentos de Saúde Infantil contemplam as crianças da Vila Emater 2 (próximo à Coopvila), em Jacarecica. No local, são oferecidos serviços de vacinação, atendimentos pediátrico e psicológico, enfermagem, oftalmologia, coleta de exames, puericultura e encaminhamento às unidades de saúde para a realização do teste do pezinho e da orelhinha. Saúde Animal A tenda Pet, com atendimento veterinário destinado a cães e gatos, também estará à disposição dos moradores Vila Emater 2 (ao lado da tenda de Saúde da Criança). Lá estarão disponíveis serviços como consulta, vacinação antirrábica e vermifugação de animais. Saúde nas Grotas A população que reside nas comunidades mais vulneráveis da capital também continuará a ser beneficiada com as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Maceió. A frente de Saúde nas Grotas chegará, nesse período, às seguintes localidades: Favelinha da PRF (Tabuleiro), Grota do Aristides (Conjunto Samambaia), Vila Saem, Grota do Gelo (Jacintinho), Caetés (Benedito Bentes), Grota Paraíso do Horto (Chã da Jaqueira) e Cruz das Almas. Uma equipe de profissionais também está prestando diversos serviços de saúde na estrutura do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Praia, na Ponta Verde, bem como estão realizando a assistência às pessoas em situação de acolhimento institucional. Saúde Mental Os serviços da frente de Saúde Mental continuam acontecendo de forma descentralizada nas clínicas itinerantes (Saúde da Mulher e Saúde Infantil). Como acessar os serviços? Para ter acesso aos serviços de saúde, o cidadão deve apresentar um documento com o número do CPF e o cartão do SUS.

banner tvsampaio 728x90
CAMPOS 728x90
banner tv
CESMAC 2024.3
Banner SEBRAE homem- DZ

ComentĂĄrios

banner tvsampaio 728x90
banner TAVARES - 728X90 - 2
tv oops