Os investigados, segundo informou a PF, invadem áreas de preservação permanente na Praia da Puruba, desmatam e cercam o terreno, seguindo com construções de imóveis e posterior revenda para terceiras pessoas. A investigação abrange ocorrências na Praia da Puruba, em Ubatuba, e terrenos de Marinha na região.
Os crimes a serem apurados incluem destruição e danificação de floresta considerada de preservação permanente, parcelamentos irregulares do solo e associação criminosa."Um dos investigados também é suspeito de práticas violentas contra moradores da localidade que se insurgiram contra suas ameaças, inclusive havendo fortes suspeitas de portar arma de fogo ilegalmente, motivo pelo qual foi determinada sua prisão preventiva por parte do Poder Judiciário de Caraguatatuba/SP", informou a PF.
Após as diligências desta quarta-feira, a PF informou que serão colhidos depoimentos dos investigados e o processo investigatório criminal será encaminhado ao Poder Judiciário Federal e ao Ministério Público Federal para análise.
Fonte: Agência Brasil