A Prefeitura de Maceió iniciou, nesta semana, a etapa de reurbanização dos equipamentos de esporte, lazer e convivência da praia da Avenida, no bairro Prado. A intervenção conta com serviços de reestruturação da área e também a instalação de novos equipamentos, devolvendo aos maceioenses, um espaço totalmente equipado.
Com o avanço da obra na localidade, os equipamentos que existiam foram removidos para que o espaço seja preparado e assim seja feita a instalação do novo material. Quando revitalizado totalmente, o espaço vai beneficiar cerca de 112 mil maceioenses e turistas. No total, 37.196 m² de área serão revitalizados.
"Iniciamos a recuperação do espaço com serviços de concretagem e agora estamos iniciando essa outra etapa da obra, que irá beneficiar a população com a implantação de novos equipamentos de esporte, lazer e convivência. A região da praia da Avenida foi esquecida por muitos anos, mas agora o espaço começa a ganhar vida e uma nova roupagem. Assim que o projeto urbanístico for concluído, e os locais estiverem prontos e seguros para receber os equipamentos, iniciaremos a implantação", informou o secretário-adjunto de obras especiais, Thales Ribeiro.
Renasce Salgadinho
O conjunto de obras segue em diversos bairros e vai mudar a realidade da cidade. Os investimentos, fruto de um empréstimo da Companhia Andina de Fomento (CAF), são de R$ 76,4 milhões e contam com intervenções a curto, médio e longo prazo e devem ser concluídas e entregues até o final de 2023.
Além da revitalização, o projeto conta com mais de 20 intervenções previstas na região. São trabalhos de requalificação ambiental, análise, revisão e consolidação de estudos topográficos, geológicos, geotécnicos e hidrológicos, modernização de vias e ruas, melhorias no sistema de drenagem, de contenção de erosão, de recomposição do Riacho Salgadinho, construção de passarelas, sinalização e mudanças no projeto paisagístico.
Ações educativas, com palestras, oficinas de reciclagem e outras atividades também fazem parte do projeto técnico-operacional.