Os servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió e as lideranças comunitárias convidadas participaram, nesta terça-feira (14), da primeira reunião para a criação do Conselho Desenvolvedor de Projetos e Inovações Sociais de Maceió.
A iniciativa da Secretaria de Assistência Social tem como objetivo discutir e propor soluções para os problemas enfrentados pelos seguintes públicos: minorias (LGBTQIA+, pessoa com deficiência e outros), carroceiros, dependentes químicos, crianças em situação de mendicância, carregadores de mercado, marisqueiras, ajudantes externos e flanelinhas. O debate vai envolver servidores públicos e representantes da sociedade civil.
De acordo com o secretário de Assistência Social de Maceió, Claydson Moura, a capital precisa mudar a realidade destas populações, garantindo a elas oportunidades de desenvolvimento.
"As ideias e propostas que irão surgir aqui virão de pessoas que têm olhares diferentes, que conhecem um pouco sobre cada público e vão apresentar aqui, para aperfeiçoarmos e finalmente começarmos a realizar políticas públicas mais específicas para as necessidades dessas pessoas", afirmou.
A composição do Conselho vai ser publicada no Diário Oficial do Município e a posse está prevista para ocorrer no final do mês de março.