A Secretaria Municipal de Educação (Semed) reuniu, nesta terça-feira (14), os diretores de todas as creches e escolas municipais para alinhar os projetos e atividades previstas para o ano letivo de 2023. Na ocasião, foram também apresentados pontos gerais e específicos do "Educar É Massa - Jornada Pedagógica 2023".
O objetivo da reunião foi apresentar os projetos pedagógicos que serão realizados durante o ano, a exemplo do Alfabetiza Maceió, Conquista Maceió, o calendário eletivo, entre outros.
Para a diretora da creche Graciliano Ramos, localizada na Cidade Universitária, é um momento bem importante para tirar dúvidas.
"Cada creche tem suas características, mas afeta muito a gente não começar o ano alinhado com o que está sendo proposto aqui na Semed. É um tipo de acolhimento até para os novos professores que estão chegando agora. Tem toda uma importância. E todo mundo é sempre aberto para as trocas de ideias, suporte, subsídio. É perfeito", revelou Rosângela Lopes.
Jornada Pedagógica
O evento vai reunir de 20 a 24 de março diversas atividades, entre formações, planejamentos, oficinas, dinâmicas, apresentações culturais e literárias, mesas-redondas e muito mais. Está prevista a participação de mais de 1.600 pessoas.
Nos dias 20 e 21 de março, a programação começa a partir das 8h, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, com a participação de palestrantes como José Moran, Eduardo Shinyashiki, Gabriel Chalita, entre outros.
As atividades vão continuar nas próprias unidades escolares nos dias 22 e 23 de março. No dia 24, haverá um encerramento no Centro de Convenções. O evento também será transmitido via YouTube.
"Foi um momento para mobilizar os professores e diretores a irem para a jornada pedagógica, momento de integração. Serão dois dias intensos, um movimento de agregar e trabalhar a valorização, a autoestima do servidor, um momento de congregação para que eles compartilhem experiências", enfatizou a diretora de Gestão Educacional da Semed, Tânia Almeida.