O secretário de Ressocialização e Inclusão Social, Diogo Teixeira, participou, de uma reunião com o vice-governador Ronaldo Lessa, para tratar das políticas de ressocialização desenvolvidas no Estado.
Temas como o fortalecimento do trabalho e da educação em busca da ressocialização, dentro e fora do sistema prisional alagoano, foram o foco do encontro. A integração entre as secretarias de Estado fortalece todo esse propósito, como garante o secretário da Ressocialização, Diogo Teixeira.
"Hoje, a tônica do governo Paulo Dantas é, de fato e de direito, fazer essa ressocialização. E, como foi muito bem colocado pelo vice-governador Ronaldo Lessa, a ressocialização passa pela oportunidade que o Estado tem que ofertar para essa população", ressaltou o gestor da Seris.
Novas reuniões estão agendadas para continuar o trabalho de planejamento e desenvolvimento das ações.
"O trabalho feito por Diogo [Teixeira] e sua equipe é justamente de reinserir na sociedade as pessoas que hoje estão privadas de liberdade. Graças a sua expertise no Direito, ele tem a compreensão necessária para continuarmos tendo o sistema prisional referência no Brasil", afirmou Lessa.