Em comemoração ao Dia do Consumidor, celebrado internacionalmente no dia 15 de março, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-AL) realiza, de 15 a 17 deste mês, das 10h às 20h, o Feirão de Renegociação de Dívidas no Space (área de eventos) do Maceió Shopping, em Mangabeiras. Serão oferecidos serviços de atendimento ao consumidor, propostas de descontos para renegociação e quitação de dívidas de diversos segmentos.
O evento contará com a participação de empresas privadas de nível nacional e local, como a Equatorial, BRK, Casal, bancos do Brasil, Bradesco, Itaú e Caixa Econômica Federal, além da Vivo, Claro, CDL e Centro Universitário Cesmac.
Além de renegociar as dívidas, os consumidores podem tirar as dúvidas a respeito dos seus direitos, obter bons descontos e parcelamentos de débitos. Para tal, os consumidores devem levar originais do RG, CPF, comprovante de residência e documentos das dívidas.
"Este momento será de grande importância para os consumidores alagoanos; uma oportunidade bastante favorável e acessível aos clientes que estão inadimplentes com as empresas envolvidas na ação. Muitas vezes, essas pessoas não estão cientes de seus direitos ou até mesmo não sabem como solucionar suas questões com a empresa credora ou a quem recorrer diante dessa situação", diz o diretor-presidente, Daniel Sampaio.
A ação governamental prestará assistência jurídica, enfatizando o direito do consumidor e proporcionando a renegociação das dívidas com as empresas mais procuradas no instituto. "O Feirão de Renegociação de Dívidas vem para proporcionar ao consumidor uma oportunidade de começar o ano livre dos débitos, evitando que algum serviço tenha seu fornecimento suspenso ou cancelado. Esse é o momento ideal para fazer um acordo com as empresas concessionárias, uma vez que serão apresentadas propostas mais favoráveis aos consumidores alagoanos que querem sair da inadimplência", diz o gerente de Atendimento, Orientação e Conciliação, Clebson de Araujo.
O Procon-AL dispõe de canais para atender a população alagoana, receber reclamações e realizar denúncias. Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato pelo número 151, mensagens ao WhatsApp (82) 98876-8297 ou de forma presencial, mediante agendamento pelo site agendamento.seplag.al.gov.br.