O secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, se reuniu nesta sexta-feira (3) com representantes de diversas instituições do setor público que atuam na proteção animal para discutir ações voltadas à ampliação do amparo aos animais abandonados e vítimas de maus-tratos em Alagoas.
Durante a reunião, o grupo debateu os tipos de crimes cometidos e o protocolo de atendimento aplicado em cada um deles, buscando construir em conjunto soluções eficientes para os impasses apresentados.
"Estamos aqui hoje para unir forças e pensar em políticas públicas que tratem do encaminhamento dos animais, principalmente os domésticos, que sofrem com o abandono e com experiências dolorosas. Escutar os envolvidos em todos os eixos de ação é importante para adotar ações efetivas na prevenção do sofrimento animal", afirmou o secretário.
Participaram da reunião a secretária executiva da Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef), Arabella Mendonça, o reitor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Josealdo Tonholo, o delegado titular da Delegacia Especializada em Crimes Ambientais, Delegado Roberval Davino, o comandante do Batalhão de Polícia Ambiental da PM m(BPA), Ten Cel Francelino, entre outros profissionais da Unidade de Vigilância de Zoonoses de Maceió (UVZ) e da UFAL.