O resultado da primeira chamada sai no dia 7 de março e as matrĂculas, com a comprovação das informações da inscrição, deverão ser realizadas entre 7 e 16 de março. JĂĄ o resultado da segunda chamada serĂĄ divulgado em 21 de março, com matrĂculas entre 21 e 30 de março.
Para quem não for selecionado nas chamadas regulares, o programa oferece ainda a oportunidade de participar da lista de espera. Para isso, o estudante deve manifestar o interesse nos dias 5 e 6 de abril. A divulgação do resultado da lista de espera e as matrĂculas ocorrerão de 10 a 19 de abril.
O ProUni é o programa do governo federal que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior, para cursos de graduação e sequenciais de formação especĂfica.
Para se inscrever é preciso que o candidato tenha feito uma das duas Ășltimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no caso 2021 ou 2022, e tenha alcançado, no mĂnimo, 450 pontos de média nas notas e não tenha tirado zero na redação. Outras exigĂȘncias são não ter tirado zero na redação e não ter participado do Enem na condição de treineiro. No caso do participante ter feito as duas Ășltimas edições do Enem, serĂĄ considerado aquele com a melhor média de notas.
Para ter acesso à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salĂĄrio mĂnimo por pessoa. Para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até trĂȘs salĂĄrios mĂnimos por pessoa.
O pĂșblico-alvo do programa é o estudante sem diploma de nĂvel superior. Professores da rede pĂșblica de ensino também podem disputar uma bolsa, exclusivamente para os cursos de licenciatura e pedagogia, destinados à formação do magistério da educação bĂĄsica. Nesse caso, não se aplica o limite de renda exigido dos demais candidatos.
Fonte: AgĂȘncia Brasil