O prefeito de Maceió, JHC, inaugurou nesta quarta-feira (1°) mais um Centro de Referência de Assistência Social (Cras), desta vez, no São Jorge. O equipamento, que beneficia mais de 3 mil famílias, passou por reforma total e ganhou espaços com acessibilidade.
"Abrir as portas do Cras é abrir a oportunidade de garantir uma vida mais digna para quem mais precisa. Esse equipamento é mais uma fábrica de cidadania de portas abertas que vai contemplar, sobretudo, as pessoas mais vulneráveis. O Cras é fundamental para garantir as políticas públicas do nosso país, e aqui em Maceió, muitos gestores viraram as costas, não eram gestões acessíveis. Somos servidores públicos e estamos aqui para servir a todos vocês", destacou o prefeito.
O novo espaço também recebeu reforma nos banheiros, troca de portas, janelas e pintura de todo o prédio. Além disso, pessoas portadoras de deficiência, agora contam com rampas para acessar o equipamento social.
O Cras Bela Vista tem mais de três mil famílias cadastradas e atende em média 50 pessoas por dia, dos bairros do São Jorge, Jacarecica e Cruz das Almas. O Cras é destinado à população fragilizada pela pobreza, ausência de renda e com acesso precário aos serviços públicos.
O secretário de Assistência Social, Claydson Moura contou das dificuldades que usuários e funcionários passavam no local.
"Estamos dando dignidade às pessoas que estão aqui e aos trabalhadores também. Era infiltração por todo canto, não tinha sequer uma rampa para as pessoas com deficiência acessarem o local", relembrou.
Durante a solenidade de entrega, estiveram presentes a primeira-dama Marina Candia, os vereadores Chico Filho e Aldo Loureiro.