A Polícia Civil, em ação integrada da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol) e 62º Distrito Policial (62ºDP) de Craíbas, prendeu, na quarta-feira (1), um homem de 39 anos que estava foragido desde 2018, acusado de ser o autor de dois homicídios ocorridos na cidade de Craíbas-AL.
Os agentes localizaram o foragido no Povoado Lagoa das Piabas, Zona Rural do município de Girau de Ponciano, após alguns dias de trabalho da equipe de inteligência.
A ação policial foi comandada pelos delegados Thales Araújo e Daniel Mayer, coordenadores do Ginpol e pelo delegado Manoel Acácio, titular do 62ºDP, em cumprimento a dois mandados de prisão preventiva expedidos pela 5ª e 8ª Vara Criminal de Arapiraca.
Os crimes foram praticados em julho de 2016 e 2017, e o acusado estava foragido desde a sentença.
Crimes
O primeiro homicídio ocorreu no dia 2 de julho de 2016, na Rua Santa Luzia, Centro de Craíbas. O acusado com outro comparsa assassinaram Josimar Vieira dos Santos, com disparos de arma de fogo.
O outro assassinato foi cometido no dia 25 de julho de 2017, contra a vítima Fábio Freitas Amaral, na Rua São José, localidade conhecida como Morro dos Macacos, no povoado Folha Miúda, zona rural de Craíbas.
Ainda segundo informações policiais, o autor é acusado de outro homicídio na região do Agreste, além de roubos de veículos em Arapiraca.