A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) coordenou, nesta quinta-feira (16), uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar, com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas. Denominada "Brejinho", a ação cumpre 16 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão nas cidades de Anadia e Boca da Mata. Até o momento foram presas 14 pessoas, sendo 11 em Anadia e três em Boca da Mata.
De acordo com as investigações, realizadas durante seis meses pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) da Polícia Civil, em parceria com a 1ª Cia Independente da Polícia Militar, a organização criminosa atuava no tráfico de entorpecentes e vinha causando distúrbio social nos dois municípios da Zona da Mata alagoana.
A operação ganhou o nome de Brejinho pelo fato de que grande parte das atividades criminosas da organização se concentrava em uma localidade chamada Chã do Brejinho, na cidade de Anadia. A região é bastante conhecida pela prática do tráfico de drogas e crimes relacionados.
Com base nas provas técnicas produzidas, a Deic representou pelos mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Efetivo empregado
Para o cumprimento dos mandados foram empregados policiais militares da 1ª Companhia Independente, do 3º Batalhão, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Rotam. A Polícia Civil contou com a participação de agentes da 6ª Delegacia Regional de Polícia de São Miguel dos Campos, do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre) e da seção de capturas da Deic. Além disso, também houve apoio do grupamento aéreo da SSP/AL.
A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime e pode contribuir com o trabalho da Segurança Pública realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas, dentre outros, por meio do Disque Denúncia. As ligações para o 181 são gratuitas e o sigilo é garantido.