O prefeito de Maceió, JHC, visitou nesta quinta-feira (02) o desembargador e presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Fernando Tourinho, para tratar sobre uma série de ações estruturantes de resgate do centro da capital. Entre as ações, foi tratada a reforma de um prédio abandonado do órgão, que fica no centro, visando estimular o comércio local e impulsionar vendas. Como explica o prefeito JHC.
"Nós estamos estruturando ações junto com o Tribunal de Justiça para que a gente possa fazer além do palácio da justiça alagoana, um resgate histórico e melhorar nosso centro. Para nós, esses investimentos no TJ serão aliados no fortalecimento de prédios que estavam abandonados e com isso fazemos uma recuperação do nosso centro, que é um centro histórico", expôs JHC.
O desembargador e presidente do Tribunal de Justiça, Fernando Tourinho, afirmou que o intuito do Poder Judiciário é fazer do centro de Maceió mais um atrativo turístico.
"A gente pensa em adotar a praça deodoro para fazer um local mais aprazível para voltar a ser como era no passado. E com novas construções vamos melhorar o movimento aqui no centro e transformar num ponto turístico", disse.